sábado, 19 de fevereiro de 2011

DAS MAL TRAÇADAS


escrever já foi mais fácil
mais inteiro em minha cabeça
minhas glândulas , minha caneta
tinham  maior intimidade
agora me vejo troncho
sem rumo ou paradeiro
as palavras ainda vivem
mas não tenho direção
vou colhendo idéia e verso
mas não faço falação
daquela bonita com rima
que do poeta é função
no papel as palavras embaralham
em confusa aglomeração
quem sabe medo de ficar sozinhas
sem contexto ou significação.
Poetar é constituir família
palavra,frase,oração
palavras se encontrando
como pr'uma reunião
onde tio,avó,neto,
em genética comunhão,
conversam animadamente
abraçam-se com sofreguidão
em busca de seus nichos
de sua  tradição
em busca, enfim,do que advém
desta formação,
pai,filho,filha,
trechos da mesma oração,
da mesma frase,mesmo conto,
descrito nas linhas da existência.
O fato é que, com insistência,
minha inspiração não retorna.
Onde estais ,ó eflúvios de outrora
que tanto prazer me traziam?
fico aqui a escrever no vazio
e quem me lê ,fica a ver navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário